Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
“Está ao nosso alcance manter o país aberto e a economia a funcionar”

Ricardo Baptista Leite afirmou esta quinta-feira que “está ao nosso alcance manter o país aberto e a economia a funcionar”. Numa declaração política na Assembleia da República, o Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PSD frisou que a única forma de ultrapassarmos o medo instalado no dia-a-dia dos portugueses passa por tudo fazermos, desde já, para controlar a COVID-19, sobretudo no outono e inverno que se aproximam.

 

Contudo, o deputado sublinha que a COVID-19 não se controla com discursos, nem se resolve com retórica e que “não basta dizer que o país não pode voltar a fechar ou que o país não aguenta um novo confinamento. “É preciso fazer por isso”, declarou.

 

O social-democrata considera que é “fundamental manter a economia a funcionar” e evitar um novo confinamento, por isso entende que “o Governo tem de agir com sentido de urgência”, de reforçar o dispositivo de saúde pública, testar massiva e sistematicamente e comunicar os dados com “transparência e clareza”.

 

Ricardo Baptista Leite alerta ainda que o Governo não pode voltar a deixar todos os demais doentes para trás, acrescentando que estas pessoas não podem ser remetidas novamente para as eternas listas de espera. “O aumento da mortalidade não relacionada com a COVID é um sinal muito preocupante que não pode ser ignorado”, declarou o parlamentar.

 

O deputado do PSD terminou com um apelo a cada um dos portugueses para que não facilitem. “Mantenham o distanciamento físico. Lavem as mãos. Usem a máscara. É apenas isto que se pede a cada de um de vós. Juntos venceremos o medo”.

10-09-2020 Partilhar Recomendar
19-02-2010
OPINIÃO / Crise Social vs Orçamento de Estado
    Poderia começar este artigo pelo orçamento, contudo, vou colocar a tónica na crise social que se arrasta. Aconteceu há dias, entre uma utente e uma assistente social de um dos Centros de Saúde do Algarve – na verdade poderia ter acontecido em qualquer parte do país.
15-02-2010
Rosário Águas e Clara Carneiro pedem audição com presidente do Colégio de Especialidade de Ginecologia/Obstetrícia da Ordem dos Médicos e com o Coordenador do Plano Nacional de Saúde
    Deputadas questionam políticas governamentais de planeamento familiar e prevenção de doenças
11-02-2010
PSD contesta ausência do Programa Nacional de Combate à Obesidade Mórbida no Hospital de Braga
    Exclusão da unidade hospitalar de referência do Minho contraria tendência expressa pelos hospitais centrais e altamente credenciados do país
10-02-2010
Rosário Águas e Clara Carneiro requerem acesso a contrato de aquisição de vacinas contra a GripeA
    Deputadas querem conhecer qual o montante e quantidade de doses fornecidas
10-02-2010
Rosário Águas e Clara Carneiro solicitam acesso a relatórios de acompanhamento e controlo das convenções na área da hemodiálise
    Deputadas pretendem aferir sobre o cumprimento das convenções, qualidade e acessibilidade da prestação destes cuidados de saúde nos últimos três anos
Início Anterior
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas