“Novo Hospital da Madeira: será que é neste Orçamento?”
Sara Madruga da Costa afirmou esperar que no próximo Orçamento os 50% prometidos pelo Governo estejam devidamente clarificados para que a Madeira possa avançar com o novo Hospital.
“Novo Hospital da Madeira: será que é neste Orçamento? É esta a pergunta que os madeirenses e os porto-santenses pretendem ver respondida no seguimento da reunião entre os dois Governos, o da República e o da Madeira”. Foi com esta questão que Sara Madruga da Costa iniciou a sua intervenção, esta quinta-feira, na interpelação ao Governo sobre a “Situação da saúde em Portugal”, agendada pelo PSD. Dirigindo-se à Ministra da Saúde, a deputada referiu que “nos últimos quatro anos o seu Governo não se mostrou disponível para clarificar o financiamento de cinquenta por cento do novo Hospital da Madeira e para responder às diversas questões que colocamos. Afirmando esperar que “desta vez seja diferente”, a social-democrata afirmou esperar que “desta vez o cofinanciamento desta importante infraestrutura hospitalar seja finalmente esclarecido e clarificado. Que os 50% prometidos sejam efetivamente 50% e não 50% sem IVA ou sujeitos à dedução do valor dos Hospitais Nélio Mendonça e dos Marmeleiros”. A terminar, Sara Madruga da Costa afirmou esperar que já no próximo Orçamento do Estado os 50% prometidos pelo Governo “estejam devidamente clarificados para que a Madeira possa avançar com o novo Hospital e dar continuidade ao trabalho realizado em prol de todos os madeirenses e porto-santenses”.
Depois de 4 orçamentos do Estado socialistas que degradaram o SNS, Álvaro Almeida desafiou o Governo a apresentar um orçamento que contribua efetivamente para um melhor SNS.