Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Deputados da Madeira reúnem com delegação regional da ASPP/PSP
O subsídio de insularidade e a dificuldade destes profissionais em aceder a cuidados de saúde foram os principais temas abordados no encontro.
Os Deputados do PSD à Assembleia da República reuniram esta segunda-feira, no Funchal, com a Delegação Regional da ASPP/PSP - Associação Sindical de Profissionais de Polícia e ouviram as suas preocupações.
“Os profissionais da PSP na Madeira merecem o nosso maior respeito e uma vez que, na semana passada, ocorreu, na Assembleia da República, uma das maiores manifestações de sempre da PSP que contou com cerca de 15 mil manifestantes, quisemos, também de uma forma simbólica, promover esta reunião, auscultar as preocupações e mostrar que o PSD sempre esteve e estará ao lado desta força de segurança, nas suas justas e legitimas reivindicações, num conjunto de preocupações que, no caso da Madeira, vão muito mais além do que aquelas que afetam os agentes da PSP que trabalham no continente português”, referiu a deputada Sara Madruga da Costa.
Em causa, a falta de consagração de um subsídio de insularidade para os agentes da PSP na Madeira – subsídio que abrange, na Região, a maior parte das forças de segurança mas exclui estes agentes – e a dificuldade destes profissionais no acesso aos cuidados de saúde, concretamente aos medicamentos – duas das grandes preocupações destacadas, deste encontro, pela deputada madeirense.
Quanto ao direito destes profissionais ao subsídio de insularidade, o PSD acompanha o assunto desde a última legislatura. “Não é uma questão nova, nós deputados do PSD, já por várias vezes reivindicamos esta consagração e o Ministro da Administração Interna e o Governo de António Costa ainda nada resolveram”.
Já no respeitante à saúde e, em particular, ao acesso aos medicamentos, a deputada social-democrata sublinha que, conforme é do conhecimento público, “é o Governo Regional que tem vindo a assegurar aquela que não é a sua competência, dado que é uma competência do Governo central, no apoio e na comparticipação aos medicamentos”, sendo esta uma questão “dramática, inadmissível e dificilmente justificável, que apenas sublinha o evidente desinvestimento do Executivo de António Costa nesta força de segurança, a prestar serviço na Madeira”.
Situação que é preocupante, reforça, “porque não atinge apenas os cerca de 800 agentes da PSP que atualmente prestam serviço na Região, mas, também, os seus familiares que precisam de medicamentos e que não são assegurados por quem devia fazê-lo, que é o Governo da República”.
29-11-2019 Partilhar Recomendar
10-01-2020
André Coelho Lima defende um tratamento de dignidade para as forças de segurança
    O deputado elencou um conjunto de problemas que afetam estes profissionais, fruto das cativações do governo.
09-01-2020
Carlos Peixoto assinala consequências das cativações nas forças de segurança
    O Vice-Presidente da bancada do PSD fala num “quadro negro”.
19-12-2019
“Pedrógão Grande sofreu uma das maiores catástrofes ocorridas em território nacional”
    João Marques deixou uma palavra de apreço e reconhecimento “às Instituições de Solidariedade, Fundações, Empresas, Associações e pessoas individuais e voluntárias que no terreno tudo fizeram para minimizar o sofrimento daquela população mártir”.
11-12-2019
“A atribuição da Nacionalidade Portuguesa é importante demais para que ande ao sabor dos ventos ou de brisas eleitoralistas”
    Catarina Rocha Ferreira declarou que a atribuição da nacionalidade portuguesa não pode ser feita “à la carte”.
05-12-2019
PSD pede mais investimento público nas áreas da soberania como a segurança
    O apelo foi feito após uma visita a visitado uma “esquadra sem condições” em Lisboa.
29-11-2019
“Novo Hospital da Madeira: será que é neste Orçamento?”
    Sara Madruga da Costa afirmou esperar que no próximo Orçamento os 50% prometidos pelo Governo estejam devidamente clarificados para que a Madeira possa avançar com o novo Hospital.
22-11-2019
“No PSD temos honra e uma sensação positiva sobre o que os portugueses fizeram em relação à sua história”
    Adão Silva sublinhou que “as liberdades não têm uma amarração temporal objetiva” e que todos os dias celebramos a construção da nossa democracia e da nossa liberdade.
21-11-2019
PSD quer que o Governo clarifique financiamento do novo Hospital da Madeira
    Os sociais-democratas pretendem igualmente a eliminação da cláusula que determina a dedução de 50% da avaliação global de duas unidades hospitalares da região para efeito do cálculo do montante de apoio.
20-11-2019
Números da violência doméstica deviam fazer corar de vergonha o PS e o governo
    Sandra Pereira enfatizou que “não é com anúncios que se resolvem os problemas”.
20-11-2019
Pedro Rodrigues denuncia propaganda enganosa do governo em matéria de segurança interna
    O deputado referiu que o sucesso propagandeado pelo governo visa ocultar um desinvestimento progressivo nas forças de segurança.
Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas