Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
“António Costa não esclarece financiamento nem inclui qualquer menção ao novo Hospital da Madeira no Programa de Governo”
Sara Madruga da Costa e Sérgio Marques consideram a situação “muito preocupante”.
“A referência vaga e genérica do Primeiro-Ministro António Costa ao novo Hospital da Madeira, aquando do seu discurso na apresentação do Programa de Governo, soube a pouco e é muito preocupante, sobretudo porque foi uma referência feita de forma forçada e em reação à contestação da bancada do PSD ao discurso, que apenas mencionava os novos hospitais de Lisboa Oriental, Central do Alentejo, de Sintra e do Seixal. Assim como é preocupante que estas quatro unidades, prometidas por António Costa em 2015, tenham sido agora adiadas para 2023, não havendo, todavia, qualquer previsão de datas em relação ao nosso Hospital”. O alerta é da deputada à Assembleia da República, Sara Madruga da Costa, que numa conferência de imprensa que teve lugar em frente ao Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, manifestou a sua apreensão pela indefinição do Primeiro-Ministro quanto à concretização deste investimento, quando o Governo Regional já fez a sua parte.
“Não faz sentido esta falta de clarificação, não é aceitável que António Costa continue a ignorar a Madeira neste e noutros dossier, assim como é de estranhar que, nesta altura, o Governo da República não tenha qualquer previsão para esta obra, nem se comprometa, de uma vez por todas e com prazos, relativamente aos 50% prometidos”, sublinha Sara Madruga da Costa, numa postura que, no seu entender, “não só nos faz recuar quatro anos depois novamente à estaca zero, como nos leva a questionar se esse compromisso assumido com os Madeirenses e Porto-santenses vai ser cumprido ou não antes de 2023, por este Governo socialista”, vinca. Condenando a falta de clareza e de palavra nesta matéria, Sara Madruga da Costa alerta, também, para o facto de o programa de governo socialista “não conter nenhuma linha ou referência a matérias cruciais e importantes para a Madeira, como a do novo Hospital ou o subsídio de mobilidade”.
“É lamentável que o Primeiro-Ministro continue a adiar a confirmação dos 50% de financiamento para o novo Hospital da Madeira, assim como é de evidenciar, pela negativa, o facto dos socialistas madeirenses não terem tido influência ou capacidade para que esta infraestrutura fosse integrada no programa de Governo nacional e nas principais opções de investimento do país”, frisou, por fim, a deputada, garantindo que o PSD continuará “a fazer tudo para obrigar o Primeiro-Ministro a cumprir com o que prometeu aos Madeirenses e Porto-santenses e para exigir que diga como e quando é que vai pagar o novo Hospital da Madeira”.

07-11-2019 Partilhar Recomendar
29-11-2019
“Novo Hospital da Madeira: será que é neste Orçamento?”
    Sara Madruga da Costa afirmou esperar que no próximo Orçamento os 50% prometidos pelo Governo estejam devidamente clarificados para que a Madeira possa avançar com o novo Hospital.
29-11-2019
Deputados da Madeira reúnem com delegação regional da ASPP/PSP
    O subsídio de insularidade e a dificuldade destes profissionais em aceder a cuidados de saúde foram os principais temas abordados no encontro.
21-11-2019
PSD quer que o Governo clarifique financiamento do novo Hospital da Madeira
    Os sociais-democratas pretendem igualmente a eliminação da cláusula que determina a dedução de 50% da avaliação global de duas unidades hospitalares da região para efeito do cálculo do montante de apoio.
18-11-2019
PSD entrega Projeto de Resolução para pressionar António Costa a regulamentar a lei da mobilidade aérea
    Os deputados do PSD eleitos pela Madeira exigem ao Primeiro-Ministro que “cumpra com a sua palavra”.
14-11-2019
Grupo Parlamentar do PSD elegeu Coordenadores e Vice-coordenadores
   
17-07-2019
Centralismo de Lisboa prejudica funcionamento da ADSE
    Sara Madruga da Costa, Rubina Berardo e Paulo Neves denunciaram o mau funcionamento da ADSE.
17-07-2019
PSD não desiste de reivindicar melhor ADSE na Madeira
    Sara Madruga da Costa e Paulo Neves reuniram com a Presidente da ADSE.
10-07-2019
“A Madeira merece tratamento institucional digno e imparcial”
    Rubina Berardo lembrou ao Primeiro-Ministro que “a Madeira é terra de gente livre”.
10-07-2019
Sara Madruga da Costa reivindica melhor acesso da GNR aos cuidados de saúde na Madeira
    A deputada reuniu com a Delegação Regional da Associação Profissional da Guarda APG-GNR e prometeu confrontar o Ministro da Administração Interna com esta questão.
27-06-2019
Sara Madruga da Costa lembra vitória no apoio às artes e aos artistas madeirenses
    A parlamentar, juntamente com Rubina Berardo, reuniram com candidatos os madeirenses ao Programa Nacional de Apoio Sustentado 2020-2021.
Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas