Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
“Nunca um governo fez tão pouco investimento público”
Fátima Ramos considera que “os portugueses foram condenados à degradação dos Serviços Públicos”.
No debate sobre o Plano Ferroviário Nacional, Fátima Ramos considerou que este debate serviu para o Bloco de Esquerda fazer um ato de contrição. De acordo com a deputada, “PS, PCP e BE são responsáveis pelo falhanço governativo. Nunca, na democracia portuguesa, um governo fez tão pouco investimento público. Sem investimento público, com uma maioria de esquerda perdida nos seus pequenos arranjinhos parlamentares e governativos, os portugueses foram condenados à degradação dos Serviços Públicos”.
Sublinhando que Portugal desperdiçou o esforço feito pelos portugueses nos anos da Troika e que se deixou ultrapassar e regressou à cauda da Europa, a deputada recordou que enquanto o governo presenteava as famílias com a maior carga fiscal de sempre, “as pessoas assistiram à degradação do sistema de saúde, de educação e da justiça. Esperam mais de um ano pela reforma. Vivemos tempos de ilusão. Promessas e mais promessas que, em vez de se transformarem em investimento, permitiram o colapso do sistema publico de transportes. O BE, durante 4 anos adormecido pelo sonho de vir a ser muleta do PS no governo, tudo permitiu. Agora, em cima das eleições, procura um golpe de teatro que lhe valha votos e importância”.
De seguida, Fátima Ramos frisou que, nos últimos 4 anos, esta maioria nada fez para salvar a ferrovia. “Investimento estrutural, apontado ano após ano como prioridade nacional. Carruagens superlotadas, comboios suprimidos, motores a caírem e ameaças de corte na oferta dos serviços. Um desnorte absoluto por falta de investimento. Atrasaram a revisão dos comboios regionais e desperdiçaram-se centenas de milhares de euros no aluguer a Espanha. Todos os dias temos a sensação de bipolaridade. Das pessoas, ouvimos relatos de supressão de comboios, acompanhados por alertas da administração da CP. Desta maioria e do BE ficámo-nos por um silencio triste de quem trocou princípios por ambição”.
Acusando os bloquistas de serem “parceiros da acentuada degradação dos serviços públicos”, a social-democrata enfatizou que “o que tem faltado em investimento, tem sobrado em demagogia”

03-05-2019 Partilhar Recomendar
19-02-2010
António Leitão Amaro e Nuno Reis pedem esclarecimentos sobre alteração do Regime Jurídico das Urbanizações e Edificações
    Deputados alertam para efeito de “bomba-relógio” da nova legislação
17-02-2010
Matos Rosa questiona Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações sobre o desempenho logístico nacional
    Matos Rosa alertou os deputados para a queda do 28.º lugar em 2007 para o 34.º lugar em 2010 do Indice de Desempenho Logístico do Banco Mundial
15-02-2010
Deputados do círculo eleitoral da Guarda contestam suspensão da concessão da rede rodoviária da Serra da Estrela
    Suspensão do Concurso Público põe em causa o desenvolvimento do Interior
Início Anterior
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
25-05-2020 Comissões parlamentares
26-05-2020 Comissões parlamentares
27-05-2020 Sessão Plenária
28-05-2020 Sessão Plenária
29-05-2020 Comissões parlamentares
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas