Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Comissão de Inquérito à Caixa: “tudo deve ser apurado, doa a quem doer”
Duarte Pacheco declarou que o ocorrido na Caixa “é uma verdadeira vergonha”.
Duarte Pacheco considera que “o que é público sobre o ocorrido na Caixa é uma verdadeira vergonha”. No debate sobre a constituição da Comissão de Inquérito Parlamentar à recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à gestão do banco, o social-democrata questionou como “foi possível brincar com uma instituição pública respeitada e que devia merecer o respeito dos portugueses”.
De seguida, o social-democrata enfatizou que “apurar a verdade de toda esta tragédia é uma exigência dos portugueses e é um dever de cada um de nós enquanto parlamentares. Saber quais as ações que levaram a este descalabro, quem foram os beneficiários, quem participou nas decisões da Caixa sobre estas operações financeiras ruinosas, se houve real intervenção política junto da intervenção da Caixa para certos créditos seres concedidos, se os procedimentos foram todos respeitados, qual o comportamento dos órgãos de controlo interno e dos auditores, qual a postura dos supervisores. Tudo deve ser apurado, doa a quem doer.”
O social-democrata afirmou que é com esta postura que o PSD parte para esta Comissão, a mesma assumida quando era maioria nas Comissões de Inquérito ao BES e ao BPN e onde os relatórios finais foram aprovados com amplo consenso. Lamentando que essa não tenha sido a postura da atual maioria nas anteriores comissões, Duarte Pacheco declarou que os sociais-democratas “não vão aceitar bloqueios, nem que escolham focar em responsáveis parciais para que os verdadeiros responsáveis possam ficar escondidos dos portugueses.”


15-02-2019 Partilhar Recomendar
08-09-2016
Hugo Soares: “o Ministro das Finanças mentiu na Comissão de Inquérito”
    Na base da acusação do social-democrata está a declaração de Mário Centeno sobre as necessidades de capitalização da Caixa Geral de Depósitos.
Início Anterior
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas