Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Pedro Pimpão: Educação deve ser a aposta principal para o futuro do país
Contudo, o social-democrata refere que com este governo a comunidade educativa tem enfrentado sérias dificuldades.
No debate sobre a qualidade da resposta dos serviços públicos, agendado pelo PSD, Pedro Pimpão enfatizou que este é um tema da maior importância para os cidadãos que estão preocupados com a resposta dos serviços públicos e com a sua eficiência.
Centrando a sua intervenção no sector da educação, o social-democrata referiu que Portugal tem uma comunidade educativa que enfrenta sérias dificuldade. Temos os diretores, professores, pais, autarcas, funcionários, preocupados em resolver os problemas da falta de condições e de recursos nas nossas escolas, em vez de estarem focados na melhoria dos processos de aprendizagem dos nossos alunos.
“A realidade é que temos hoje menos 80% dos assistentes operacionais que tínhamos em 2015. Quando falamos em educação inclusiva, foi aprovado um novo diploma em tempo de férias escolares que obriga a recursos que as escolas objetivamente escolas não têm”.
Depois de registar que assistimos ao maior desinvestimento público na escola pública, com 50% do Orçamento a ficar por executar em 2017, Pedro Pimpão alertou que os professores estão desmotivados e sentem-se discriminados e enganados pelas falsas promessas deste governo. “E está instalada a instabilidade na comunidade educativa. Esta semana várias escolas ficaram paralisadas e milhares de alunos ficaram sem aulas. Qual é a resposta que o PS tem a dar a estes milhares de alunos e milhares de encarregados de educação que estão a ser afetados pelas políticas deste governo”, questionou o deputado.

04-10-2018 Partilhar Recomendar
15-02-2010
OPINIÃO / (Des)Confiança no Ensino Superior?
    Nunca antes como hoje, em que vivemos ou queremos viver num mundo do conhecimento, a educação se tornou tão central e prioritária. Os países que querem ter futuro caminham a passos largos para ter a totalidade da sua população jovem com o Ensino Secundário completo e metade dela a concluir o Ensino Superior. Mas o desafio quantitativo tem de ser acompanhado também com níveis de qualidade pedagógica e investimento ambiciosos.
12-02-2010
PSD quer esclarecimentos sobre abuso fraudulento do Programa e-escola
    Denúncia de uma funcionária administrativa da Escola EB 2,3 José Anjos alerta para vulnerabilidade da utilização abusiva do programa
10-02-2010
Pedidos de abertura de novos cursos sem resposta do Governo
    PSD denuncia ausência de respostas da tutela de pedidos que remontam a 2006
09-02-2010
Paulo Batista Santos pede esclarecimentos sobre alargamento do Programa de Modernização do Parque Escolar nas escolas do concelho da Batalha
    Deputado pede acesso a novo projecto que inclui Escola Sede do Agrupamento de Escolas da Batalha – Escola Básica Mouzinho de Albuquerque
09-02-2010
Serviço de Acção Social Escolar está desajustado da realidade actual
    Deputados pedem esclarecimentos ao ministro Mariano Gago
Início Anterior
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas