Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Governo encerrou a esquadra da PSP na freguesia das Avenidas Novas com a cumplicidade política da Câmara Municipal de Lisboa
Sandra Pereira contestou o comportamento do governo e município em todo o processo.
Sandra Pereira reconheceu, esta quinta-feira, a pertinência da Petição que solicita a instalação de uma esquadra da Polícia de Segurança Pública na área da freguesia das Avenidas Novas, em Lisboa. De acordo com a deputada, esta freguesia não dispõe de nenhuma esquadra dentro da sua área geográfica, isto porque o governo, a pretexto de uma questão administrativa, encerrou a 31ª esquadra no dia de Natal, “apesar das garantias constantemente dadas ao Presidente da Junta de que tal não iria suceder”.
Recuando um pouco no tempo, a parlamentar fez de seguida uma resenha histórica de como foi possível chegarmos a esta situação. Recorda Sandra Pereira que, em 2008, “a 17ª esquadra foi encerrada na sequência de uma ação de despejo, não tendo vindo a ser reinstalada posteriormente. Em 2009, a 31ª esquadra foi encerrada com a justificação da degradação e insegurança do imóvel, tendo sido, após os protestos da população, reinstalada. Sucede que, na sequência de uma permuta de terrenos efetuada pela Câmara Municipal de Lisboa, o terreno teria de ser entregue até 31 de dezembro de 2016, pelo que o governo decidiu encerrar a esquadra e não proceder à sua reinstalação. E fê-lo com a cumplicidade política da Câmara Municipal de Lisboa. Isto, apesar das garantias que a mesma deu à população e aos autarcas de que a esquadra seria relocalizada em edifício municipal na mesma artéria”, algo que até hoje não aconteceu.
Sublinhando o sentimento de insegurança relatado pela população, a deputada enfatizou que neste processo esteve mal a Câmara e esteve mal o governo. “Aqui o que está em causa é a ausência de uma política de reorganização das instalações da PSP na cidade de Lisboa e no país”, rematou.

21-09-2018 Partilhar Recomendar
26-05-2020
Faltam meios aéreos no combate a incêndios pelo quarto ano consecutivo
    O PSD acusa o Governo de não colocar à disposição das populações os meios aéreos necessários de combate a incêndios nos distritos de Braga, Portalegre, Setúbal e Beja.
21-05-2020
Covid-19: capacidade de ocupação do Hostel Aykibom em Lisboa que acolhe refugiados
    Os deputados do PSD eleitos pelo círculo de Lisboa pedem explicações ao Governo sobre a competência de fiscalização das condições de habitabilidade deste Hostel.
18-05-2020
Condições das forças de segurança, PSD quer ouvir os responsáveis da PSP e GNR
    O PSD considera que este é o momento para se fazer uma análise e um balanço acerca das condições que foram e são proporcionadas às forças de segurança para exercerem cabalmente as suas funções.
12-05-2020
Lei da nacionalidade: alterações sucessivas propostas pela esquerda são inadequadas
    Os deputados do PSD encaram “com apreensão” este carrossel de mudanças e consideram que a lei em vigor é das “mais generosas da Europa”.
12-05-2020
Metro de Lisboa: linha circular é uma “má decisão” e fundos europeus devem ser reprogramados
    Os deputados do PSD questionaram o Ministro do Ambiente e da Ação Climática.
05-05-2020
Comemorações do 1.º de Maio: Governo “atirou dinamite para as pessoas que queriam proteger”
    Carlos Peixoto acusou o Governo de “ter medo da CGTP”.
25-04-2020
Agentes da PSP estão a pagar máscaras de proteção individual para cumprirem missões
    Os deputados do PSD querem saber se “foram dadas orientações superiores para os profissionais da PSP adquirirem a suas expensas as máscaras de proteção individual”.
23-04-2020
Autoridades desconhecem quantos hostels e pensões servem de alojamento de imigrantes e refugiados
    Os sociais-democratas estão preocupados com o “pingue-pongue” de passagem de responsabilidades públicas sobre as condições de alojamento dos requerentes de asilo.
09-04-2020
Covid19: Corporações de Bombeiros e do INEM devem ter equipamento de proteção individual completo
    O PSD confrontou o Ministro da Administração Interna com as denúncias de falta de material, uma situação que “não salvaguarda nem a segurança destes profissionais nem a dos cidadãos em geral”.
08-04-2020
Libertação de reclusos: PSD considera que a “iniciativa não promove uma ação humanitária, mas sim uma redução arbitrária”
    O deputado reiterou a oposição do PSD ao regime excecional de flexibilização da execução das penas.
Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
28-05-2020 Sessão Plenária
29-05-2020 Comissões parlamentares
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas