Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Promessa de nova esquadra da PSP em Porto Santo continua por cumprir
Sara Madruga da Costa afirmou esperar que o governo não volte atrás com a sua palavra.
“Esperamos que o governo não volte atrás com a sua palavra com a esquadra da PSP do Porto Santo como fez com o apoio que prometeu às vítimas dos incêndios de 2016”, referiu a deputada Sara Madruga da Costa numa visita à esquadra da PSP do Porto Santo, acompanhada pelo Presidente da Câmara Idalino Vasconcelos.
A social-democrata considera “um escândalo e uma vergonha esta atitude do governo da república de retirar os apoios às vítimas dos incêndios. Infelizmente temos um governo da república que não se preocupa com os madeirenses e que continua a fugir às suas responsabilidades”.
Na visita àquela que é uma das esquadras em priores condições na Região Autónoma da Madeira, Sara Madruga da Costa relembrou que “este é mais um compromisso assumido por este governo da república que continua por cumprir e que só foi assumido após muita pressão do PSD na Assembleia da República”.
“O Porto Santo continua a aguardar pela nova esquadra da PSP prometida pela república e contemplada na lei de programação de infraestruturas da administração interna. Ao contrário da Ponta do Sol, que já tem protocolo assinado com o governo da república, o Porto Santo continua até ao momento a aguardar por informações sobre a sua nova esquadra prometida. Curiosamente a Secretária de Estado Adjunta da Administração Interna foi muito célere em deslocar-se à Madeira para assinar um protocolo com a câmara da Ponta do Sol, mas ainda não passou aqui no Porto Santo”.
Face a este cenário, a parlamentar garantiu que o PSD vai continuar a denunciar esta e outras situações na Assembleia da República e a pressionar a geringonça a honrar os compromissos assumidos com os porto-santenses. Foi aliás no seguimento desse trabalho do PSD que o ministério da administração interna apenas incluiu em 2018, as esquadras da PSP da Madeira nas suas prioridades de investimento “graças à pressão e às denúncias efetuadas pelo PSD, o único partido que reivindicou desde o início da legislatura na Assembleia da República melhores condições para as esquadras da Região.

06-07-2018 Partilhar Recomendar
18-05-2020
Condições das forças de segurança, PSD quer ouvir os responsáveis da PSP e GNR
    O PSD considera que este é o momento para se fazer uma análise e um balanço acerca das condições que foram e são proporcionadas às forças de segurança para exercerem cabalmente as suas funções.
15-05-2020
Suspensão do “equilíbrio orçamental” da Lei das Finanças Regionais e da obrigação do cumprimento do empréstimo da República à Madeira
    O grupo parlamentar do PSD apresentou duas iniciativas que visam aumentar a capacidade de resposta das regiões autónomas face à atual pandemia de covid-19.
12-05-2020
Lei da nacionalidade: alterações sucessivas propostas pela esquerda são inadequadas
    Os deputados do PSD encaram “com apreensão” este carrossel de mudanças e consideram que a lei em vigor é das “mais generosas da Europa”.
05-05-2020
Comemorações do 1.º de Maio: Governo “atirou dinamite para as pessoas que queriam proteger”
    Carlos Peixoto acusou o Governo de “ter medo da CGTP”.
04-05-2020
Suspensão de taxas aeroportuárias para as companhias aéreas que voam para a Madeira
    O PSD questionou ao ministro das Infraestruturas se o Governo pretende desenvolver alguma iniciativa no sentido de suspender ou flexibilizar a cobrança de taxas aeroportuárias às companhias aéreas que operam na Região Autónoma da Madeira.
25-04-2020
Agentes da PSP estão a pagar máscaras de proteção individual para cumprirem missões
    Os deputados do PSD querem saber se “foram dadas orientações superiores para os profissionais da PSP adquirirem a suas expensas as máscaras de proteção individual”.
23-04-2020
Autoridades desconhecem quantos hostels e pensões servem de alojamento de imigrantes e refugiados
    Os sociais-democratas estão preocupados com o “pingue-pongue” de passagem de responsabilidades públicas sobre as condições de alojamento dos requerentes de asilo.
09-04-2020
Covid19: Corporações de Bombeiros e do INEM devem ter equipamento de proteção individual completo
    O PSD confrontou o Ministro da Administração Interna com as denúncias de falta de material, uma situação que “não salvaguarda nem a segurança destes profissionais nem a dos cidadãos em geral”.
08-04-2020
Libertação de reclusos: PSD considera que a “iniciativa não promove uma ação humanitária, mas sim uma redução arbitrária”
    O deputado reiterou a oposição do PSD ao regime excecional de flexibilização da execução das penas.
08-04-2020
POSEI: deputados dos arquipélagos defendem reforço de verbas para enfrentar a pandemia
    Os sociais-democratas eleitos pelos Açores e Madeira defendem o aumento financeiro do Programa de Opções Específicas para fazer face ao Afastamento e à Insularidade.
Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
25-05-2020 Comissões parlamentares
26-05-2020 Comissões parlamentares
27-05-2020 Sessão Plenária
28-05-2020 Sessão Plenária
29-05-2020 Comissões parlamentares
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas