Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Reprogramação do Portugal 2020: governo tem atuado nas costas dos portugueses
Luís Leite Ramos afirmou que o PSD só participará numa Comissão de Acompanhamento do Processo de Definição da «Estratégia Portugal 2030» se esta não representar um simulacro de debate.
No debate do Projeto de Resolução do PS que visa criar uma Comissão Eventual de Acompanhamento do Processo de Definição da «Estratégia Portugal 2030» no âmbito do Quadro Financeiro Plurianual pós-2020, Luís Leite Ramos recordou que a postura dos socialistas em relação a Comissões Eventuais nem sempre foi assim. Dirigindo-se à bancada do PS, o Vice-Presidente da bancada do PSD recordou que, aquando da criação de um Comissão Eventual para tratar da Reforma do Estado, o PS “cometeu a notável proeza de nem sequer indicar os deputados para integrar esta Comissão. E, mais recentemente, o PSD propôs a criação de uma Comissão Eventual para discutir o futuro da Segurança Social e o PS votou contra”.
Contudo, adianta o social-democrata, a postura do PSD é diferente e votará a favor desta Comissão e nela estará para trabalhar. “Entendemos que esta matéria deve ser discutida com todos os portugueses, com todos os seus representantes e que este Parlamento não pode fugir a uma discussão fundamental para o futuro do país”, declarou. Contudo, o parlamentar deixou o aviso que o PSD não está disponível para integrar uma Comissão de “faz de conta”. “Aquilo que o governo tem dado nos últimos meses, relativamente à reprogramação do Portugal 2020, pronuncia muito maus sinais relativamente ao futuro. Se o governo entende que esta Comissão é um mero simulacro para fingir que estamos a discutir e a consensualizar e continuar, nas costas do Parlamento e do portugueses, a tomar decisões importantes, enganem-se porque o PSD não está disponível para participar nesse simulacro”, concluiu o deputado.

02-02-2018 Partilhar Recomendar
19-02-2010
OPINIÃO / Ajuste de Contas
    De acordo com a Universidade Católica, o valor de 9,3 por cento de défice nas contas do Estado é “surpreendente” e poderia corresponder a um “esforço do Governo no sentido de imputar às contas de 2009 o máximo de défice possível” com vista a “tornar mais evidente a trajectória de redução do défice em 2010 e nos próximos anos”.
15-02-2010
Almeida Henriques interroga extinção da actividade de certificação da instalação de infra-estruturas de telecomunicações em edifícios
    Deputado quer conhecer motivos para concentração na mesma entidade da instalação e certificação de edifícios
11-02-2010
PSD aponta falhas nos Programas de Apoio ao Empreendedorismo Jovem
    Deputados supervisionam desempenho do Programa FINICIA Jovem
11-02-2010
Deputados eleitos pela Região Autónoma dos Açores questionam actuação do BPN e BPP
    Mota Amaral e Joaquim Ponte preocupados com ressarcimento dos clientes destes bancos
05-02-2010
Deputados eleitos pelos Açores alertam para falta de crédito para empresas no arquipélago
    Mota Amaral e Joaquim Ponte pedem respostas concretas do Governo para evitar colapso de empresas
Início Anterior
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas