Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
José de Matos Correia saúda consensos em torno da estratégia nacional de combate ao terrorismo
O deputado deixou ainda uma palavra de apreço e admiração pelo trabalho desenvolvido pelas nossas forças e serviços de segurança.

José de Matos Correia saudou, esta quarta-feira, o Governo por ter tornado pública a estratégia nacional de combate ao terrorismo, pois é relevante que a sociedade se reveja no rumo a seguir e por ser crucial o escrutínio na atividade do Governo. “Se o combate ao terrorismo deve ser visto por todos, como uma tarefa de todos, há que reconhecer que incube às autoridades públicas em geral e ao executivo em particular, um papel de especial responsabilidade. E também por isso é de elogiar a atitude de um Governo que partilha com a comunidade nacional as linhas de orientações que define e a forma como lhes pretende dar corpo”.

No debate de várias Propostas de Lei do Governo sobre matéria de nacionalidade, vistos, segurança interna e terrorismo, o social-democrata alertou para o perigo das divisões em torno desta matéria, saudando a importância dada pelo Governo a um diálogo com a oposição, em busca de soluções para travar esta batalha. “Seja-me permitido destacar o sentido de responsabilidade e a postura de cooperação demonstrados, em particular pelo principal partido da oposição, no quadro da aprovação da estratégia nacional de combate ao terrorismo, e ao mesmo tempo manifestar o desejo de que essa atitude construtiva se estenda à discussão e ao sentido de voto”.

“Este Governo e esta maioria, cientes que é do interesse de Portugal e dos portugueses apelar de forma consistente e sistemática ao PS para que seja capaz de se empenhar na construção dos entendimentos e compromissos que a conquista de um futuro melhor requer, tem-no feito em todas as ocasiões”.

José de Matos Correia frisou, de seguida, que a estratégia nacional de combate ao terrorismo define com clareza os 5 eixos fundamentais em que o combate contra este flagelo deve ser travado: detetar, prevenir, proteger, perseguir e responder.

Depois de manifestar a disponibilidade do PSD para analisar os contributos da oposição e de recordar que o terrorismo é um dos nossos maiores desafios, o parlamentar concluiu a sua intervenção manifestando “o mais profundo respeito e admiração que nos merece as nossas forças e serviços de segurança pelo contributo inestimável que dão à defesa da nossa liberdade e segurança. Na sua atuação, essas forças têm sempre demostrado estar à altura dos desafios com que somos confrontados e não hesito em afirmar a nossa convicção de que com instrumentos agora reforçados continuarão nesta senda”.

04-03-2015 Partilhar Recomendar
10-01-2020
André Coelho Lima defende um tratamento de dignidade para as forças de segurança
    O deputado elencou um conjunto de problemas que afetam estes profissionais, fruto das cativações do governo.
09-01-2020
Carlos Peixoto assinala consequências das cativações nas forças de segurança
    O Vice-Presidente da bancada do PSD fala num “quadro negro”.
19-12-2019
“Pedrógão Grande sofreu uma das maiores catástrofes ocorridas em território nacional”
    João Marques deixou uma palavra de apreço e reconhecimento “às Instituições de Solidariedade, Fundações, Empresas, Associações e pessoas individuais e voluntárias que no terreno tudo fizeram para minimizar o sofrimento daquela população mártir”.
11-12-2019
Dar primazia ao regime de residência alternada pode ser “absolutamente danoso” para a vida das crianças
    Mónica Quintela apresentou o Projeto de Lei do PSD que visa clarificar que o Tribunal pode determinar a residência alternada do filho sempre que tal corresponda ao superior interesse do menor.
11-12-2019
“A atribuição da Nacionalidade Portuguesa é importante demais para que ande ao sabor dos ventos ou de brisas eleitoralistas”
    Catarina Rocha Ferreira declarou que a atribuição da nacionalidade portuguesa não pode ser feita “à la carte”.
11-12-2019
André Neves alerta para ausência de um regime contributivo que garanta uma verdadeira proteção social aos advogados
    O parlamentar sublinha que esta é uma classe que “está completamente desprotegida”.
05-12-2019
PSD pede mais investimento público nas áreas da soberania como a segurança
    O apelo foi feito após uma visita a visitado uma “esquadra sem condições” em Lisboa.
29-11-2019
Deputados da Madeira reúnem com delegação regional da ASPP/PSP
    O subsídio de insularidade e a dificuldade destes profissionais em aceder a cuidados de saúde foram os principais temas abordados no encontro.
22-11-2019
“No PSD temos honra e uma sensação positiva sobre o que os portugueses fizeram em relação à sua história”
    Adão Silva sublinhou que “as liberdades não têm uma amarração temporal objetiva” e que todos os dias celebramos a construção da nossa democracia e da nossa liberdade.
21-11-2019
Direitos das crianças: PSD defende a formação obrigatória para magistrados
    Os sociais-democratas recomendam ainda ao Governo que a coordenação e monitorização da aplicação da Convenção dos Direitos da Criança em Portugal seja entregue ao Provedor de Justiça.
Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas