Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Deputados do PSD reclamam construção do Centro de Saúde de Oliveira do Bairro
Sociais-democratas questionam Ministério da Saúde

Os deputados do PSD eleitos pelo círculo de Aveiro denunciam as precárias condições em que labora o Centro de Saúde de Oliveira do Bairro, levando o caso ao Ministério da Saúde, através da Assembleia da República.

A iniciativa é resultado de uma visita de trabalho do grupo de deputados aveirenses ao concelho de Oliveira do Bairro, ocorrida em Dezembro último. Na ocasião, constataram que o edifício não oferece o mínimo de condições, nem para os utentes, nem para os profissionais que aí trabalham.

No texto que suporta a Pergunta dirigida ao Ministério da Saúde, os deputados sociais-democratas lembram que a construção de um novo Centro de Saúde é há muito reclamada pela população daquele concelho da Bairrada e pela autarquia, que durante o anterior mandato adquiriu um terreno para a construção da obra.

Em 26 de Outubro de 2009, a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro assinou com a Administração Regional de Saúde do Centro a minuta do contrato-programa referente à cooperação técnica e financeira destas entidades, com vista à construção e equipamento do novo Centro de Saúde.

"De acordo com informação oficial, esta nova unidade de saúde terá um investimento de mais de dois milhões de euros, dos quais 660 mil euros serão disponibilizados pela ARS, e o restante valor será realizado através de candidatura ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN). Ao que sabemos, a formalização da referida candidatura ao QREN já terá sido aprovada por parte das entidades competentes" - escrevem os eleitos do PSD na Pergunta dirigida à tutela.

Entendendo estarem reunidas todas as condições necessárias para a população de Oliveira do Bairro vir finalmente a possuir uma unidade de saúde condigna, os deputados interrogam o Ministério sobe a data para dar início à construção do novo Centro de Saúde.

29-01-2010 Partilhar Recomendar
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas