Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
PSD quer a Concertação Social a debater uma política integrada para a infância e família

O PSD quer o Governo promova um debate alargado, em sede de concertação social e com as entidades da economia  social,  sobre  a  política  social  que,  para  além  da  política  de  rendimentos, se estenda  às  questões  demográficas,  aos  apoios  e  equipamentos  para  a  infância  e famílias, às relações laborais na perspetiva do seu equilíbrio com a vida familiar, e aos apoios... (ver mais)

Partilhar  
Açores: Bolieiro vai dar resposta aos problemas criados por um Governo socialista que “está morto”

O PSD considera que José Manuel Bolieiro é o único que pode dar “uma resposta aos problemas dos açorianos” e oferecer uma “confiante esperança” para que os Açores tenham futuro no futuro. Numa declaração política na Assembleia da República, António Ventura criticou a governação socialista nos Açores, afirmando que o executivo liderado por Vasco Cordeiro “não governa” e “está morto”. “Encontramos ações governativas de reação e não proativas. O Governo do PS nos Açores está morto, o Governo do PS nos Açores... (ver mais)

Partilhar  
COVID-19: PSD propõe subcomissão de acompanhamento da situação dos Lares de Terceira Idade
Partilhar  
Luís Leite Ramos: o Governo planeou tarde o ano letivo
Partilhar  
“Está ao nosso alcance manter o país aberto e a economia a funcionar”
Partilhar  
Rui Rio: políticas do Governo vão determinar “o sucesso da recuperação do País”
Rui Rio afirma que são “as políticas do Governo” que vão determinar “o sucesso ou insucesso da recuperação do País”. Intervindo no debate no Estado da Nação, a partir da tribuna, o Presidente do PSD entende que “desta vez, não há margem para falhar nem margem para adiar”. “O Governo não é responsável pela existência da covid-19 e dos seus efeitos devastadores na nossa sociedade, mas é responsável pela resposta que estiver capaz de dar a esses mesmos efeitos. É da responsabilidade da pandemia a queda brutal do nosso crescimento económico, mas serão as políticas do Governo que determinarão o sucesso ou insucesso da recuperação do País. Dito de outra forma, que poderão conduzir a um maior ou menor sofrimento das pessoas no curto e, principalmente, no médio prazo”,... (ver mais)
Partilhar  
Verba das multas dos passageiros sem testes à Covid deve ser canalizada para o SNS
Ricardo Baptista Leite afirma que o dinheiro deve ser canalizado para a criação das 400 camas de cuidados intensivos que o Governo prometeu para o inverno e que continuam sem aparecer.
No debate do Estado da Nação, Ricardo Baptista Leite confrontou a Ministra da Saúde com uma “decisão incompreensível do Conselho de Ministros”. Segundo o Vice-Presidente da bancada do PSD, aos passageiros que vêm dos Estados Unidos, do Brasil e dos restantes PALOP, é exigido um teste negativo à Covid-19 feito nas 72 horas antes da viagem. Contudo, quando os passageiros viajam sem esse teste, a ANAC aplica uma multa à companhia aérea que transporta os passageiros. Posteriormente, esse dinheiro passa da ANAC para a VINCI, a empresa que gere os aeroportos. “Ou seja, o dinheiro que nós injetamos na empresa que foi nacionalizada passa para uma empresa privada que, só no ano passado, teve uma receita bruta de 50 mil milhões de dólares.”
No entender do PSD, essa verba... (ver mais)
Partilhar  
Debate do Estado da Nação: Rui Rio teme “asneiras do passado” e “rendas garantidas” no hidrogénio
O Presidente do PSD questionou o Primeiro-Ministro sobre a política energética, nomeadamente o projeto da produção de hidrogénio em Portugal.
No debate do Estado da Nação, esta sexta-feira, Rui Rio questionou o Primeiro-Ministro sobre a política energética, nomeadamente o projeto da produção de hidrogénio em Portugal. O Presidente do PSD teme que se cometam as “asneiras” do passado, comparando, desde logo, o investimento do Governo para este setor, de 7 mil milhões de euros previsto para a próxima década, contra os 9 mil milhões de euros anunciados pela Alemanha, que tem um PIB “16 vezes superiores a Portugal”.
“Pode-nos assegurar que para a produção de hidrogénio não vamos assistir às rendas excessivas, que aconteceram no tempo do engenheiro Sócrates? Não vai repetir os erros dessa vez? E sobre as energias renováveis também pode garantir que não haverá mais leilões para rendas excessivas?”,... (ver mais)
Partilhar  
PSD pretende credibilizar e dignificar o Parlamento
Os sociais-democratas apresentaram iniciativas que representam “um primeiro impulso” na tão impreterível reforma do nosso sistema político.