Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Deputados do PSD acusam Governo de discriminar a região norte
Deputados nortenhos querem saber onde param os fundos comunitários destinados àquela zona

Os deputados do PSD eleitospelo Porto acusam o Governo de desviar e centralizar os fundo comunitáriosdestinadas àquela zona. Em documento entregue no parlamento os deputadosquestionam o Ministro da Economia se o Governo vai manter a “política errada dedesvio de verbas” e como pensa “compensar as zonas mais deprimidas do país”. Osdeputados sociais-democratas consideram que “a região norte tem sidodiscriminada na atribuição dos fundos” e relembram as dúvidas lançadas peloPresidente da CCDR-Norte, Carlos Lage, de que as regras que o Governo adoptoupara a distribuição dos fundos comunitários respeitem os objectivosdeterminados por Bruxelas para a sua atribuição.

Veja ver mais)

Partilhar  
Saneamento político no Algarve?
O deputado social-democrata, Mendes Bota, quer que o Ministro da Saúde explique os contornos do afastamento do administrador do Centro Hospitalar do Barlavento

Mendes Bota quer ver esclarecidosos motivos que levaram ao afastamento de José Carlos Casimiro da administraçãodo Centro Hospitalar do Barlavento, logo após as últimas eleições autárquicas.O deputado social-democrata, eleito por Faro, estranha a medida e vê “contornospolíticos na decisão tomada” pois José Casimiro foi cabeça de lista do PSD àAssembleia Municipal de Portimão. Mendes Bota diz que o administrador"mereceu, ainda há menos de um ano, públicos elogios por parte dopresidente do Conselho de Administração" e enviou um documento aopresidente da Assembleia da República, Jaime Gama, a exigir explicações aoMinistério da Saúde.

Leia ver mais)

Partilhar  
Rosário Águas dúvida da capacidade do Governo de cumprir promessa
A deputada do PSD dúvida da capacidade do Governo de cumprir a sua promessa de, no sector da saúde, pagar as despesas em 30 dias

Rosário Águas, deputada do PSD, quer saber como é que o Governo espera cumprir a promessa eleitoral de pagar as despesas em 30 dias, nomeadamente na área da saúde. A deputada social-democrata afirma que o Governo não aponta estratégias para corrigir um conjunto de ineficiências bem como um modelo de financiamento capaz de conter a subida da despesa pública naquele sector. O problema da divida mantém-se apesar do Governo andar a tapar umas dívidas criando outras.

Partilhar  
Manuela Ferreira Leite desconfia do Programa de Governo
Manuela Ferreira Leite avisa o Governo para não contar com o PSD para fugir às suas responsabilidades

No debate de discussão do Programa de Governo, Manuela Ferreira Leite afirmou não compreender a opção do Governo de apresentar como Programa Governo aquele que era o Programa Eleitoral do PS. Para a líder do PSD declarou que “passamos a olhar o programa de governo com a mesma desconfiança com que olhávamos o programa eleitoral pois ele foi feito a pensar nos votos e não no que podia ser cumprido”. Manuela Ferreira Leite acusou José Sócrates de não querer assumir a responsabilidade do estado em que o país se encontra e lembrou as várias promessas que ficaram por cumprir na anterior legislatura.

Partilhar  
Modelo de avaliação de professores para o lixo
Para o docente universitário, o actual modelo de avaliação resulta de políticas elaboradas "por quem não sabe pensar a Educação" e por isso não é passível de ser melhorado.

Santana Castilho defendeque o actual modelo de avaliação dos professores “é um péssimo modelo que sópode ter o caixote do lixo como destino”. As palavras do reconhecido professorforam reveladas no debate organizado pelo Grupo Parlamentar do PSD “um rumopara a educação”. Uma plateia repleta de dirigentes sindicais, professores edeputados ouviram Santana Castilho afirmar que “não é possível outra soluçãoque não seja a suspensão deste modelo de avaliação”. Numa altura crucial para oprocesso avaliativo, o docente recorda que “a burocracia afasta os professoresda sua missão de ensinar”.


Partilhar  
Aguiar Branco saúda Francisco Assis
O líder da bancada do PSD reuniu-se com o homologo socialista para apresentar cumprimentos e estabelecer mecanismos de comunicação

José Pedro Aguiar Branco apresentou, em nome do PSD, os cumprimentos a Francisco Assis, eleito Presidente da bancada socialista. Numa reunião com vista a delinear formas que facilitem a comunicação entre as diferentes forças políticas o líder da bancada do PSD reafirmou que às quatro comissões onde o partido marca presença (orçamento e finanças, ética, negócios estrangeiros e obras públicas) juntar-se-á uma outra.

Partilhar  
PSD não apresenta moção de rejeição ao Programa de Governo
Para José Pedro Aguiar Branco defende que deve ser dada oportunidade ao Governo para governar.

José Pedro Aguiar Branco em declaração ao jornalistas afirma que o PSD não vai apresentar nenhuma moção de rejeição ao Programa de Governo. Para o líder da bancada parlamentar do PSD recordou as cinco prioridades ao nível do modelo económico, presentes no programa eleitoral do PSD, e que isso influenciará o sentido de voto.

Partilhar  
O governo começa mal
Para José Pedro Aguiar Branco o Governo não soube retirar conclusões dos resultados das eleições

O líder da bancada do PSD encara o Programa de Governo como um “mau começo” e deixou o aviso de que a concretizar-se o Governo já sabe o que pode esperar do PSD para o Orçamento de Estado. Para José Pedro Aguiar Branco o Governo não soube olhar para os resultados eleitorais e insiste nos “tiques” da maioria absoluta que os Portugueses lhe negaram.

Partilhar  
PSD promete "trabalho construtivo"
O líder da bancada parlamentar do PSD reafirmou o interesse em trabalhar para alcançar estabilidade no sistema de ensino

“Um trabalho construtivo” é o que a bancada do PSD promete fazer em relação ao sistema de avaliação dos professores. José Pedro Aguiar Branco, presidente da bancada social-democrata, garante que o partido não contribuirá para uma frente de oposição e que procurará trabalhar para a estabilidade educativa. Contudo, salienta que para desbloquear esta situação é necessário que o governo passe do anúncio das boas intenções à sua prática.

Partilhar  
José Pedro Aguiar-Branco eleito Presidente do GPPSD
Novo líder Parlamentar do PSD eleito com mais de 95% dos votos

José Pedro Aguiar-Branco foi eleito Presidente do Grupo Parlamentar do PSD com mais de 95% dos votos. A restante equipa é formada pelos Vice-Presidentes Teresa Morais, Agostinho Branquinho, José Eduardo Martins, Pedro Duarte, Rosário Águas, Miguel Frasquilho, Carlos Costa Neves e como secretários Duarte Pacheco e Carla Rodrigues.

Partilhar  
Início Anterior Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas