Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
PSD defende o reforço do número de profissionais no Hospital de Cantanhede
Os sociais-democratas exigem respostas do Ministro da Saúde sobre a situação desta unidade hospitalar.
O PSD quer saber quando é que o Governo vai reforçar o número de profissionais no Hospital de Cantanhede. Numa pergunta dirigida ao Ministro da Saúde, os sociais-democratas recordam que o Hospital Arcebispo João Crisóstomo, localizado em Cantanhede, é uma importante unidade de saúde no território onde se insere, prestando cuidados de saúde diferenciados. “A sua área de influência abrange sobretudo os concelhos de Cantanhede e de Mira. Existem também populações de algumas freguesias dos concelhos de Montemor-o-Velho, Anadia, Mealhada e Vagos que também são servidas por este Hospital. Este Hospital tem como Missão conceder aos seus pacientes e aos seus profissionais os mais elevados padrões... (ver mais)
Partilhar  
Deputada Manuela Tender participa em simpósio na Fundação Calouste Gulbenkian
Em debate as Políticas Públicas para a Educação Inclusiva.
A deputada Manuela Tender participou como oradora na mesa-redonda sobre Políticas Públicas para a Educação Inclusiva integrada no Simpósio Comemorativo dos 10 Anos da Pró-Inclusão, Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, que decorreu na tarde do passado dia 13 de julho, no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian.
Integravam a mesa-redonda o Secretário de Estado da Educação, Professor João Costa, o Presidente da Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, Professor Alexandre Quintanilha, e as deputadas Manuela Tender, Ana Rita Bessa, Joana Mortágua e Diana Ferreira.
De acordo com Manuela Tender, este espaço de debate foi muito... (ver mais)
Partilhar  
Nilza de Sena reeleita presidente da Comissão de Assuntos Económicos da OSCE
A deputada do PSD foi ainda nomeada Vice-Presidente do PPE na OSCE.
A Deputada Nilza de Sena foi reeleita Presidente da Comissão Geral para os Assuntos Económicos, Ciência, Tecnologia e Ambiente da Assembleia Parlamentar da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (AP-OSCE).
A deputada social-democrata foi eleita na 27ª Sessão Anual da Assembleia Parlamentar da OSCE, que aconteceu de 7 a 11 de julho no prédio do Reichstag, em Berlim, sob o tema “Implementação de Compromissos da OSCE: O Papel dos Parlamentos”, e na qual participaram cerca de 300 parlamentares de 53 Estados participantes.
Deputada Nilza de Sena foi, igualmente, nomeada vice-presidente do PPE na OSCE pelo Presidente do... (ver mais)
Partilhar  
Governo volta a falhar no Hospital de Santarém
Os deputados eleitos pela Região constataram essa realidade após reunirem com a Administração do Hospital Distrital de Santarém.
Os Deputados do PSD eleitos por Santarém, Nuno Serra, Teresa Leal Coelho e Duarte Marques reuniram com a Administração do Hospital Distrital de Santarém e ficaram a saber que a recapitalização feita pelo Governo ficou aquém das necessidades exigidas pelo Tribunal de Contas e que Governo só autorizou a contratação de 18 dos 49 enfermeiros pedidos pelo Hospital para fazer face às 35 horas.
Ao contrário do que foi dito pelo Ministro da Saúde ao Deputado do PSD Duarte Marques, na Comissão de Saúde do Parlamento e confirmado em resposta a uma Pergunta Parlamentar feita pelos Deputados do PSD, a situação de veto do... (ver mais)
Partilhar  
Sociais-democratas contestam redução de turmas nos colégios de Fátima
Os deputados do PSD levaram até ao Ministro da Educação o descontentamento da população com esta decisão.
Os deputados do PSD eleitos pelo distrito de Santarém e a Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PSD com a tutela da educação questionaram o Ministro da Educação sobre a revisão do número de turmas previsto para o ano letivo 2018/19 nas escolas com contrato de associação em Fátima.
De acordo com os deputados, a publicação do novo aviso de abertura de procedimento para a celebração de contratos de associação para o ano letivo de 2018/19 originou grande consternação na comunidade educativa e local de Fátima, pelo que em consonância com o sentimento comunitário partilhado a Assembleia Municipal de Ourém aprovou a 29 de junho, por unanimidade, a Moção “Ensino de Fátima – revisão do número de turmas previsto para o ano letivo 2018/19” denunciando a decisão da tutela da... (ver mais)
Partilhar  
Deputados do PSD eleitos pela Madeira confrontam António Costa com o recuo no apoio aos incêndios na Região
Os sociais-democratas consideram “vergonhoso” o recuo do executivo.
Porque motivo o Governo da República não cumpriu com o compromisso assumido de reforço do Fundo de Coesão em 30,5 milhões de euros? Qual a real razão para o retrocesso do Governo da República no compromisso assumido com os madeirenses e porto-santenses em relação aos incêndios? Foram razões políticas e eleitoralistas? De que forma e quando tenciona o Governo da República concretizar o compromisso assumido “e a palavra dada que falta ser honrada” às vítimas dos incêndios da Madeira de 2016?
Estas foram algumas das perguntas regimentais... (ver mais)
Partilhar  
Deputados do PSD acusam Governo de irresponsabilidade total na gestão das 35 horas nos hospitais
Duarte Marques, Teresa Leal Coelho e Nuno Serra estiveram no terreno a avaliar as consequências da decisão do executivo.
Os Deputados do PSD eleitos por Santarém reuniram, esta terça-feira, com a Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo com o objetivo de avaliar o impacto da alteração do horário de trabalho semanal das 40 para as 35 horas, em particular dos enfermeiros, assistentes operacionais, assistentes administrativos e técnicos de diagnóstico.
Duarte Marques, Teresa Leal Coelho e Nuno Serra estiveram no Hospital de Torres Novas, onde ficaram a conhecer a difícil situação das três unidades deste Centro Hospitalar. Dos 50 enfermeiros pedidos pela Administração para compensar a alteração das 35 horas, apenas 19 foram autorizados e mesmo... (ver mais)
Partilhar  
Tempo de serviço dos professores: PS prometeu, mas não cumpriu
Na reunião com a Delegação da Associação Nacional de Professores, Sara Madruga da Costa distinguiu a postura diferente do Governo Regional da Madeira.
A solução encontrada pelo Governo Regional para recuperar o tempo de serviço dos professores que lecionam na Madeira teve um grande impacto a nível nacional, sendo amplamente elogiada não só na Região, mas também no Continente e nos Açores. A constatação é de Sara Madruga da Costa, após uma reunião com os órgãos dirigentes da Delegação da Madeira da Associação Nacional de Professores (ANP).
“Graças ao Governo Regional, à Autonomia e à Social-Democracia, os professores da Madeira serão os únicos do País a ter o seu tempo de serviço contabilizado. O Governo Regional arranjou uma boa solução para os professores elogiada a nível... (ver mais)
Partilhar  
Manuela Tender pede apoios ao Governo para Chaves perante prejuízos da forte intempérie
A deputada solicita o levantamento exaustivo dos prejuízos e a ponderação da declaração de calamidade pública.
A deputada Manuela Tender questionou o Governo sobre os procedimentos a levar a cabo no decurso da violenta destruição provocada pela forte intempérie que se abateu sobre o concelho de Chaves na noite de 21 para 22 de junho, solicitando o levantamento exaustivo dos prejuízos e a ponderação da declaração de calamidade pública, bem como medidas de apoio financeiro aos cidadãos que viram infraestruturas e capacidade produtiva destruídas.
No documento, a parlamentar refere que “há produções agrícolas cuja perda agronómica e económica é total no presente ano de 2018, noutros casos, porém, o efeito da violenta destruição é de tal forma grave que fica comprometida também toda a produção agrícola nos anos... (ver mais)
Partilhar  
PSD propõe comissão eventual para averiguar eventuais adoções ilegais
Teresa Morais afirmou que os sociais-democratas consideram que o Parlamento deve fazer uma averiguação ao que aconteceu.
O PSD propôs, esta sexta-feira, a criação de uma comissão eventual no parlamento para averiguar eventuais irregularidades na adoção de crianças, na sequência do caso da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). O anúncio desta comissão eventual foi feito pela deputada do PSD Teresa Morais, que justificou que "o parlamento tem que chamar a si a responsabilidade" de fazer uma averiguação ao que aconteceu e se ainda hoje se registam procedimentos irregulares nas adoções em Portugal.
“O PSD entende que deve ser o parlamento a chamar a si a responsabilidade de apurar estas matérias. Porque se trata, a confirmarem-se, de violações graves dos direitos, liberdades e garantias, matéria que está nas... (ver mais)
Partilhar  
Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas